21 de fev. de 2007

COISAS DE ILHÉUS - Parte 2

Reportando-me ao passado quando aqui cheguei, no início dos anos 70, e aficionado por esporte como sou, fui logo tratando de agitar o meio esportivo. Iniciei, jogando futebol pela Associação Desportiva Baba do Esgoto - ADEBE, que dentro em breve estarei registrando a sua história, isto com a ajuda de Du, James, Diógenes e outros. Ali tive a sorte de encontrar verdadeiros craques de primeira linha como Bebeto, Toneca, Newton, Gustavo, Elírio, e também com ex-craques profissionais, como Haroldo, Gilberto Fialho e tantos outros.
E, foi quando do encontro com Tonho Badaró, outro jogador fora de série, que resolvemos atiçar Jackson Lima a reativar a Associação dos Veteranos de Esporte de Praia - AVEP, da qual me tornei um colaborador emérito de Hugo Chávez, aliás, Jackson Lima, que se tornou presidente vitalício. E, por aí afora, conheci e participei de inúmeros eventos em diversas modalidades tanto nos campos como nas quadras. Lembro dos grandes entusiastas da época como Nildo da Liga, Guerrinha do Colo Colo, e que me perdoem a não citação de outras pessoas envolvidas com o esporte amador.
Tive a felicidade de jogar com Wilson Longo, um dos maiores craques que Ilhéus já teve, numa aprovação quase unânime de todos do esporte. Atleta de equilíbrio perfeito na prática de qualquer modalidade esportiva, até mesmo no recreio das escolas, era o “bam-bam-bam” no pião e na bolinha de gude. E hoje, por ironia do destino, estou aqui na AABB fazendo lançamentos para o carismático e muito querido LEPE.... ...é a vida!!!
Outro fato interessante e que me surpreendeu, foi saber que alguns vereadores comparecem às sessões da Câmara Municipal usando “caneleiras”, portanto, “por uma questão de ordem, com a palavra o nobre vereador Caranha”.
Bem gente! Usando da filosofia de meu blog, que é homenagear a todos aqueles que serviram de suporte e apoio para o sucesso de poucos, é que me sinto feliz em voltar a conviver com essa gente que considero de um espírito invejável.
Na matéria anterior,
Coisas de Ilhéus – Parte 1 , expliquei o motivo do meu retorno a Ilhéus, além de registrar minha participação no tradicional Baba do Banco do Brasil. Aproveitei a oportunidade para tirar algumas fotos e quero compartilhar com vocês os momentos agradáveis deste reencontro com velhos amigos.


Veja foto por foto clicando aqui

Abraços a todos.

Nenhum comentário: