21 de fev. de 2007

Coisas de Ilhéus - Parte 3 final

Durante minha curta permanência em Ilhéus, entre uma conversa e outra, aproveitei para fazer uma pesquisa de opinião sobre os jogadores que se destacaram tanto no esporte amador como no profissional. Claro que é uma prévia, mas no final da matéria apresento os nomes apurados e que obtiveram o maior número de indicações.
Em conversa com o Newton Lima, Secretário de Esportes e Vice-Prefeito de Ilhéus, e o seu diretor Mundinho, ambos defenderam a necessidade de se resgatar a memória esportiva da cidade, visando num futuro próximo a fundação do “Museu do Esporte de Ilhéus”. Achei a idéia excelente e, tão longo cheguei a Santos, comecei a pensar numa forma de colaborar para a sua concretização.
Assim sendo, me proponho e ofereço com todo carinho, para essa cidade que muito considero e que me deu um filho, a colaboração para a montagem de um Blog que servirá como um banco de dados para registrar a história, os “causos”, e armazenar fotos. E, como hoje está em voga a chamada “parceria”, é que a Secretaria precisará da colaboração de todos.
Consegui reunir um pequeno acervo fotográfico de vários atletas da cidade, cedidos através de Mundinho, Marcelo Mendonça e Carlitão, a quem agradeço, de antemão. As fotos abaixo apresentadas são apenas uma pequena amostra da importância do que seria preservar a memória de glórias que a cidade já viveu no passado, e que perpetuará a imagem de seus participantes. Vocês poderão perceber que muitas fotos não puderam ser identificadas e ficaram sem legenda, razão do porquê da colaboração de todos para o sucesso deste trabalho.
Como prometido no início da matéria, apresento a relação dos grandes craques da cidade de Ilhéus, conforme pesquisa prévia:
Wilson Longo, Toneca, Bebeto, Elirio, Armandinho, Mazinho, Nildo, Americano, Silvio Mário, Carlinhos Pirata, Mundinho, Ademar do Bolo, Mineiro, Tonho Badaró, Ronaldo Midlej, Coquita, Carlinhos Freitas, Zé Freitas, Arnaldo, Maurício e Grilo Badaró, Gordinho, Mourão, Nouca, Rui da Gata, Malagutti, Guilherme Adami, Gustavo, Newton Boneca. Destaques como profissionais: Haroldo, Gilberto Fialho, Tinho, Edinho do Oiteiro, Léo Briglia, Arlindo. Enfim, devido à brevidade desta enquete, creio que deva existir mais nomes que serão reconhecidos em uma nova oportunidade.
Confira as fotos :



Foto por foto: clique aqui

Abraços a todos

Nenhum comentário: