8 de mar. de 2007

O misterioso mundo das mulheres

Não quero versar sobre as mulheres de forma clássica , mesmo porque já o fazem desde Shakespeare até Chacrinha, mas na verdade, gostaria de desvendar este intrigante "mundo das mulheres". Qual foi o homem que não se curvou diante de uma mulher na busca de um afago, um ombro , um colo , ou até mesmo no deleite de seu gozo, resolver todos os seus problemas. Que atire a primeira pedra quem nunca se submeteu à vontade de uma mulher.



Se analisarmos a história da humanidade , veremos que atrás de todo grande homem sempre existiu uma mulher , mesmo que para o bem ou para o mal . Lugar de mulher não é mais na cozinha. Hoje, brilhantemente participativas e antenadas em todos os segmentos sociais, se infiltrando de forma majestosa no tão cobiçado "barraco do bolinha", conquistando assim, em definitivo, sua posição de igualdade com os homens . A atuação de algumas parlamentares, tanto no Senado como na Câmara de Deputados , criando leis igualitárias de grande repercussão, é admirável. Não podemos esquecer da nossa brilhante Ministra Ellen Gracie, a primeira mulher a integrar e comandar o todo poderoso Supremo Tribunal Federal .


Pois é.... elas conseguem fazer tudo que um homem faz, e ainda por luxo usando salto alto.


Já no campo do esporte, que é a essência deste blog, elas conseguem jogar, apitar, bandeirar, comandar um time de futebol, e acreditem se quiser, fazem até gols, deixando muito barbudo de boca aberta. Está aí a Marta, a melhor jogadora de futebol do mundo, que não me deixa mentir.
Na verdade, meu desejo é homenagear a todas sem distinção, mas em especial, aquelas musas que se destacaram como verdadeiras atletas e dignas de todo nosso apreço.


Pelo dia de hoje, me curvo solenemente perante vocês, mas antes quero mencionar algumas intrépidas atletas que fizeram a diferença, em suas categorias:


Marta - atacante de futebol - (assistir vídeo)


Mariana Brochado (que ironia, hein) - natação


Ana Paula - Vôlei de Praia


Edith Hunkeler - corrida de cadeirantes


Daiane do Santos - ginasta - (assistir vídeo)



Fernanda Keller - Triatleta


Hortência - Musa do Basquete

Sharapova - Tenista

Layne Beachley- heptacampeã mundial de surf



Um grande abraço à todas. Gigi

Nenhum comentário: