22 de out. de 2008

A importância das preliminares II

Após assistir ao jogo entre Santos 1 x 0 Botafogo, os fatos acontecidos durante a partida vieram reforçar ainda mais o meu intento de reviver, o quanto antes, o campeonato de aspirantes.

Será que é difícil entender o porquê de tantos passes errados, de excessivos toques de bola e de inúmeros gols perdidos?

Leia a matéria completa

Um comentário:

Anônimo disse...

1) Concordo plenamente, porque o futebol tem que encarado como Business e a programação deve estar sempre delineada, para o público assistente, que logicamente seria a PRELIMINAR.

2) A PRELIMINAR, deverá ser utilizada para benefícios do clube, ou seja com jogos do Depto. de Base (Amador), podendo ser desde Sub111, Sub13, Sub15, Sub17, Sub20, inclusive o Futebol Feminino.

3) Servirá para apresentar ao público, empresários, pais dos atletas, imprensa falada e escrita, onde poderemos apreciar a qualidade do futebol no clube de cada atleta que está sendo preparado.

4) Ajudará a descentralizar o público, pois evitará aglomerações de horários, uma vez que poderão chegar antecipadamente ao estádio, auxiliando a própria segurança do espetáculo.

5) Acrescentará experiência a formação do jovem atleta, que irá se habituar a jogar com público, o que não acontecesse nas categorias de base e no futebol feminino.
Uma importante motivação ao atleta.

Temos a salientar os pontos NEGATIVOS QUE OS CLUBES NÃO DEVEM FAZER:(claro que na minha humilde sugestão)

6) PRELIMINAR com jogo sem qualquer vínculo no clube, ou seja utilizar para jogos que não sejam do Depto. de Base ou Feminino.
Claro que poderá ocorrer analisadas excessões, mas a regra é a acima citada...

7) Estar ciente de que o CAMPO PESADO, CHUVOSO OU SEM CONDIÇÕES, jamais deverá ocorrer a PRELIMINAR, pois deverá sempre preservar o espetáculo principal, a partida da equipe Profissional.

8) OPINIÃO PRÓPRIA, não discordando de outras opções, porém SOU CONTRÁRIO A COMPETIÇÃO DE ASPIRANTES, PORQUE SÃO ATLETAS QUE NÃO ESTÃO JOGANDO OU PRECISAM DE RECUPERAÇÃO. (não terão nenhuma motivação)
Acho que utilizar para os jovens atletas, será mais benéfico ao clube, pois ASPIRANTES SÃO PROFISSIONAIS QUE JÁ ESTÃO INTEGRADOS E NÃO NECESSITAM DE NENHUM APOIO OU TRABALHO.
Poderão se recuperar dentro do elenco de profissionais.
A PRELIMINAR DEVE SERVIR PARA O FUTURO DO CLUBE, ALÉM DE COMPLETAR A PROGRAMAÇÃO DO PUBLICO PRESENTE.

Grato pela oportunidade.

Paulo Mayeda (ex-Diretor do Depto.de Futebol Amador do Santos FC - 2000/2001)