30 de out. de 2009

Guardião da várzea

Bonita entrevista do meu amigo Jair Siqueira, outro colaborador emérito para o projeto Museu da Várzea Santista.


Sua coleção de acervos já remonta de alguns anos e fez jus à reportagem do jornal A Tribuna, nesta última segunda feira. Realmente merecedor de elogios pelo belo trabalho que vem desenvolvendo em prol da memória da nossa várzea.

De fato, ninguém melhor do que ele, por ter vivido no ambiente do futebol varzeano, para se tornar com mérito o nosso guardião.

Espero, tanto quanto ele, armazenar o máximo de informação, para num futuro que espero seja breve, possamos conseguir um espaço público para a fundação de um museu permanente.

Portanto, parabéns pelo reconhecimento ao seu trabalho, pois, como faço paralelamente o mesmo trabalho, sei o quanto é ardoroso, não só pela sua execução, como também pela expectativa da colaboração e da boa vontade do pessoal da antiga.

Na verdade, por fazermos isso por hobby, e como não divulgamos adequadamente, talvez seja este o motivo pelo qual a turma ainda não tenha correspondido.

Que fique bem clara a nossa preocupação de querer preservar a memória da nossa querida várzea, a qual tem sido um celeiro inesgotável de maravilhosos jogadores.

Acredito em breve estar reunindo os velhos cardeais para que definitivamente fique gravada na mente de todos a intenção desta proposta.

Abraços do Gigi

Nenhum comentário: