19 de abr. de 2010

Curtas e Grossas

01 - Pelé poderia dar o troco em Romário que desta feita desmereceu a convocação de Neymar para a seleção de Dunga, esquecendo-se do próprio Pelé, Zico, Edu, Ronaldo, enfim, até dele mesmo, que foram convocados prematuramente.

02 - Mesa redonda da Jovem Pan comandada por Flávio Prado, debate o 'apagar' das luzes do Cirque du Soleil, time da garotada do Santos F.C., devido ter ganho do Monte Azul por apenas 5 x 0.

03 - O jornal britânico The Times, através de sua última pesquisa, não nega que os ingleses são de fato chegados ao whisky, pois conseguiu fazer o absurdo de colocar no topo dos maiores jogadores de futebol do mundo o Diego Maradona, deixando o segundo lugar para Pelé, simplesmente o Atleta do Século.

04 - Com o falecimento de Armando Nogueira, este gigante da nossa mídia esportiva, aumenta a responsabilidade de Milton Neves que já vinha dando seqüência ao arquivo de dois outros magistrais da reminiscência: De Vaney e Thomas Malzoni. para manter viva a memória do nosso esporte.

05 - Mídia desportiva, descaradamente parcial, julga Neymar como simulador de faltas, provocando com isso a ira de seus marcadores, tanto que na partida contra o Monte Azul tomou três tapas na cara com menos de 10 minutos de jogo. Acabou terminando a partida com 635 faltas recebidas de seus oponentes.

Com respeito ao tópico acima, só ironizando mesmo. Daqui a pouco será vítima daqueles árbitros mal intencionados, como aconteceu com Pelé no início de sua carreira. Tomara que isso não aconteça para podermos nos deliciar com seu futebol romântico e alegre. Para que sirva de exemplo, aconteceu um lance durante a partida em que o beque do Monte Azul, devolveu os tantos dribles por ele tomado, colocando a bola entre as pernas de Neymar, que soube aceitar o belo revide com um sorriso. Assim que deveria ser.

Abraços do Gigi

Nenhum comentário: