12 de jul. de 2010

Comadres Pernetas

Está mais do que provado a interveniência de marqueteiros em qualquer fala, seja na área política, social e mesmo esportiva. Não tenho dúvidas que sua presença esteve embutida na fala do Dunga quando de sua justificativa ante o repúdio a tão poderosa Rede Globo.

Foi tão eficiente o esquema montado por eles, quanto às desculpas apresentadas envolvendo um lado sentimental e afetivo com o senhor seu pai, que chegou até a causar uma comoção nacional. Tanto que corre pela internet um boicote àquela emissora através de um e-mail com o título de: UM DIA SEM TV GLOBO.

Vamos ao jogo do Brasil x Portugal, um verdadeiro jogo de Marias, ou Comadres como queiram, só que todos pernetas. Um jogo irritante que chegou a valer ou emocionar apenas pela briga de galo entre Felipe Melo e Pepe, a aparição dos “espartilhos’ do Júlio Cesar e as “calcinhas” do Thiago. E o bom desse conchavo é que nas oitavas de final acontecerão dois clássicos, um europeu entre revanchistas, Portugal e Espanha, e um sul americano entre Brasil e Chile.

Outro e-mail super interessante que corre pela internet é o que diz respeito as frases escritas nos ônibus da delegações, como por exemplo, no ônibus do Uruguay: Gaúcho é a mãe, tchê!; Do Paraguay: Copa do Mundo por apenas 1,99; da Itália: A Copa do Mundo é massa, e assim por diante. No entanto, a campeã é a frase do ônibus do Brasil: UM ÔNIBUS, 10 VOLANTES.

O difícil desta copa até agora, pelo desempenho medíocre das seleções, é adivinhar qual será a grande zebra.

Abraços do Gigi

Nenhum comentário: