29 de dez. de 2006

FELIZ 2007 !!

Bem amigos, não fugindo ao meu propósito, estamos no finalzinho do segundo tempo de 2006, e já podemos festejar a conquista de mais um título do maior time de estrelas e craques do planeta que é o nosso tão sofrido Povo Brasileiro Esporte Clube, o Pobrasec.

O time conquista mais um troféu e merece todas as honras e méritos, principalmente, pela garra, catimba, vontade, disposição, insistência e amor à camisa.

Contra seus adversários, o Pobrasec fez uma excelente marcação homem a homem, dominando as partidas e ainda driblou, fez gol de placa, de chaleira, de trivela e até de bicicleta.
Mostrou ao mundo como jogar 90 minutos numa velocidade alucinante, cinco vezes por semana, durante o ano inteiro e sagrar-se campeão absoluto disputando com feras furiosas e vorazes como: o Clube dos Impostos e Taxações, o temido Clube Amigos dos Banqueiros, Clube dos Sanguessugas, Esporte Clube Multas de Trânsito, Grêmio Recreativo dos Parlamentares, Unidos do Menor Salário Mínimo, Clube da Burocracia Nacional, Clube da Impunidade, todos da divisão principal. Imaginem os times das divisões inferiores!

Tudo isso sem patrocínio, sem chuteiras da Nike, somente com os pés no chão. Com as sobras das camisetas eleitorais, aquelas que servem de pijama, improvisamos nossos uniformes. A bola, feita artesanalmente como na Bahia, uma câmera encordoada, resistiu a todas as bicancas desferidas pelas chuteiras douradas de nossos adversários e até mesmo contra as "arbitrariedades" dos homens da capa preta.

Os irmãos Freitas, dois craques que souberam suportar todas essas "adversidades" e por um tempo bastante longínquo, servem como exemplo de vida e persistência para encarar o próximo campeonato do Ano Novo que virá, talvez, apresentando novos componentes advindos da divisão de acesso como o Esporte Clube Apagão, o PCC Futebol Clube e o Grêmio Recreativo CV.

Wilson e Orlando, ícones do nosso futebol, merecem a minha homenagem especial por todas as agruras sofridas pelos pretensos "benfeitores". Suas histórias serão contadas, dentro em breve, no blog da Várzea Santista.



Wilson (88) - Gigi (45) e Orlando (86)


Wilson (88 anos) e Orlando (86 anos).

Um Feliz Ano Novo e um grande abraço a todos .

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu caro amigo Gigi, infelizmente não posso atender seu pedido de revisão do texto quanto ao seu conteúdo. Em tempos de ampla liberdade de expressão, as palavras não podem mais serem censuradas, solte toda sua criação pois esta é sua obra.
Limitar as idéias é uma forma de violência contra as pessoas. Não tenha limitações de externar suas opiniões pois lembre-se, este espaço é seu!
Aqueles que conhecem sua dedicação descompromissada com as pessoas certemente podem não entender o significado de sua mensagem. LEMBRE-SE, os desprendidos jamais foram compreendidos ao seu tempo, exemplo disso: Plínio Marcos, Madre Tereza, Ghandi...e outros tantos mais.
O jogo realmente está chegando ao final, mas em breve outro jogo se inicia, com novos jogadores, teremos novos Wilsons e Orlandos, buscando trazer o título ao Probrasec, essa é a essência da vida, RENOVAÇÃO ou TRANSFORMAÇÃO ainda um mistério.
Parabéns, continue esta obra, pois poucos na vida têm o prazer de fazer aquilo que gostam...
Mais uma vez parabéns e um excelente Ano de 2007 à você e àqueles que lhe são próximos, não os relato nominalmente pois não são poucos.....
Marcelus