16 de mai. de 2007

A empáfia dos bambis






Não quero banalizar este blog usando termos que não correspondem ao meu objetivo. Poderia ter usado como título desta matéria, Castelo de Areia, etc. Mas, já começa a incomodar a forma como os dirigentes do São Paulo F.C. se referem aos outros clubes brasileiros, sempre com a alegação de que são os melhores porque sua infra-estrutura é inigualável, de que a sua "moral" está acima de tudo e de todos e por causa disto se julgam diferenciados. Aliás, não resta a menor dúvida de que são “diferenciados”, pois basta ver por curiosidade, o que anda pela internet.
Acho, particularmente, que eles deveriam olhar um pouco mais para o próprio "rabo", acerca destas afirmativas. O SPFC na verdade não é um comprador, e sim um predador, isto tudo com o intuito de fragilizar seus adversários. Portanto, deixemos de blá,blá,blá, e vamos relembrar alguns fatos:

1 - Troca do Canindé x Jardim Leonor pelo então governador do Estado de São Paulo, Sr. Ademar de Barros, e posteriormente, a área do Morumbi "doada" ao SPFC através de solicitação "via política" de seu grande mandatário Laudo Natel, e sem comentar de como foi construído o tal estádio "neutro" do Morumbi. LEMBRAM-SE?

2 - Tentativa de posse do Parque Antártica, durante a 2ª Guerra Mundial, por causa do eixo nazi-fascista. Clubes como o Palestra Itália (Palmeiras) e o Germânia (Pinheiros) foram obrigados a trocar de nome, LEMBRAM-SE?

3 - Voltando a um passado mais próximo, às vésperas da final do campeonato paulista de 2005, assediou os três melhores jogadores da A.A. Portuguesa Santista na promessa de suas contratações, fato este concretizado após o título. Inclusive, segundo circulou na Boca Maldita, doando antecipadamente um carro OK a cada um deles, através de uma concessionária da Baixada, LEMBRAM-SE?

4 - Ainda mais recente, assédio à divisão infantil do SFC, levando dois jogadores que estavam sob a responsabilidade e supervisão do nosso eterno coringa Lima. Aliás, prática esta, muito comum aos “olheiros" do SPFC, LEMBRAM-SE?

5 - E, por último, para não me alongar demais, o caso Tcheco em que o próprio afirma, embora sem provas, de que sua documentação havia sido falsificada, quando de sua transferência da Arábia, por alguém do SPFC, LEMBRAM-SE?
Finalizando, gostaria de LEMBRAR -LHES, de que o quesito número um para o sucesso em qualquer atividade é a HUMILDADE.




Abraços do Gigi.

Nenhum comentário: